Linha Hebeatol - conserva e evita contaminação das suas formulações!

Sem a ação de conservantes, os produtos cosméticos e formulações podem sofrer contaminações, com a mudança no odor e aparência. A linha Hebeatol permite o desenvolvimento de fórmulas livre de conservantes tradicionais e controversos, uma alternativa segura e eficaz. 


 Ação da Linha Hebeatol 


 Conservantes, de maneira geral, impedem a atuação e crescimento de microrganismos (como fungos e bactérias) que possam alterar a qualidade, odor ou eficiência dos cosméticos. Nesse sentido, é importante também que o conservante ideal não altere as propriedades das soluções, nem reaja com os outros ingredientes da formulação. 


 A linha Hebeatol, dessa forma, oferece uma alternativa aos conservantes controversos atuais, que estão sendo gradativamente substituídos por restrições de segurança ou regulatórias. A linha Hebeatol é uma indicação para substituição completa ou parcial, já que é quimicamente composto por éster funcional biodegradável a partir do xilitol e ácido caprílico de origem vegetal, fonte renovável apresentando ampla atividade antimicrobiana, comprovadas por testes. 


 Entre as aplicações da linha Hebeatol encontramos fórmulas para o cuidado com a pele e os cabelos como xampus e emulsões. A linha Hebeatol é solúvel em glicerina, e compatível com extratos vegetais, podendo ser utilizada sozinha ou em sinergia com outros conservantes, como uma opção eficaz. 


Entre as versões da linha, temos: 


 Hebeatol® Plus - fórmulas para o cuidado da pele e dos cabelos (pH 3,5-7,0) 

Hebeatol® BA -fórmulas para o cuidado da pele (pH 3,5-7,0) 

Hebeatol® PS VG - xampus e fórmulas para o cuidado da pele, incluindo fotoprotetores (pH 4,5-6,0) 


Entre as vantagens de Hebeatol destacamos: 




 Para saber mais vantagens e aplicações da linha Hebeatol, entre em contato com a Chemyunion empresa brasileira com alcance global, que combina expertise tecnológica e tendências de mercado em ativos para pele, cabelo, conservantes de origem vegetal, excipientes funcionais e sensoriais, presente em mais de 50 países.