Interesse masculino por soluções cosméticas é uma crescente!

A ideia de homens que cuidam da aparência e buscam produtos que expressam esses anseios é cada vez mais conhecida, o que representa um enorme potencial de consumo e tendência para diversos setores nos próximos anos, em especial o segmento cosmético.



Esse crescimento do interesse dos homens para produtos específicos para suas necessidades, já que 37% dos consumidores acreditam que o cabelo dos homens é diferente do cabelo da mulher, é uma mudança global: 6% dos homens de países como Alemanha, França, Itália, Espanha e UK utilizam produtos para o tratamento capilar diariamente ou quase todos os dias. Já nos Estados Unidos, tivemos um crescimento desse mercado em 6% entre 2014 e 2016.


Entre os destaques desse segmento, temos cada vez mais produtos com apelo antiqueda (de 20 a 53% dos homens se preocupam com a queda de cabelos quando os lavam), associação e inspiração no mercado de cerveja (seja na comunicação ou mesmo na formulação) e produtos que inspiram inovação.  


Entre as soluções de ativos da Chemyunion para esse mercado e tendência temos:


H-VIT


H-VIT é um ativo da Chemyunion indicado para redução de oleosidade dos fios, um problema muito comum entre os homens. É um complexo regulador, nutritivo e antioxidante, capaz de proteger a integridade da barreira cutânea, com ação protetora para os fios. Em testes com 24 voluntários entre 18 a 61 anos utilizaram um shampoo com aplicação de 3% de H-VIT por 28 dias indicaram uma redução da oleosidade do couro cabeludo de 58% e 95% dos voluntários  que participaram dos testes comprariam o produto se este estivesse à venda no mercado.


Para saber mais vantagens e aplicações do H-VIT entre em contato com a Chemyunion, reconhecida globalmente por combinar expertise tecnológica e tendências de mercado na criação, desenvolvimento e fabricação de ativos inovadores, excipientes convencionais e funcionais e conservantes tradicionais e naturais para as áreas da saúde e de cuidados pessoais, alcançando consumidores em todo o mundo por meio de relevantes marcas mundiais.