Co-Wash: lavagem com condicionador promove limpeza suave nos fios!

Apesar do shampoo ser tradicionalmente associado com a limpeza dos cabelos, os recentes condicionadores e a técnica do co-wash (abreviação de conditioner washing) pode ser utilizada sem a ação dos shampoos durante a lavagem, uma maneira mais suave de limpar os fios, especialmente para cabelos que precisam de mais movimento e brilho, como os fios mais ondulados ou cacheados.


O co-wash é indicado especialmente para quem lava o cabelo mais de duas vezes por semana e quer evitar o aspecto ressecado e opaco que a lavagem constante com o shampoo pode deixar. Entre as vantagens está uma limpeza mais suave dos cabelos, evitando o ressecamento e mantendo as cutículas seladas.  


Em países como os Estados Unidos, 17% dos consumidores, entre homens e mulheres, já aderiram aos condicionadores de limpeza e 34% deles acreditam que essa técnica funciona tão bem quanto os produtos e processos mais tradicionais. A tendência também já começa a aparecer em outros mercados, principalmente pela demanda de técnicas menos agressivas e que promovam a hidratação dos fios entre os mais jovens.


Entre os ativos da Chemyunion que podem ser indicados na formulação de condicionadores e produtos de tratamento dos fios, destacamos:


Hidragloss Quat C22: ativo multifuncional com propriedades condicionantes e nutritivas. A estrutura behênica associado aos triglicerideos presentes em sua composição fornecem emoliência, reposição lipídica e reestruturação capilar promovendo o aumento do brilho de até 39% dos fios e extremo condicionamento.


Sensoveil Sil: Composição especial de triglicerídeos e alcanos vegetais que maximiza o brilho e a maciez dos cabelos. Os lipídeos presentes em sua composição reorganizam as cutículas, favorecendo maior desembaraço dos fios e excelente performance sensorial. Alternativa natural aos silicones Promove a  ausência de frizz após a secagem, melhorando a penteabilidade após o enxágue, condicionamento e sensação de alinhamento das cutículas.


Activeshine Amazon: Alternativa natural aos silicones com sensorial facilmente perceptível. A sinergia dos lipídeos presentes em sua composição, reorganizam as cutículas, entregando brilho e maciez à fibra capilar. Revitaliza também a luminosidade e os reflexos dourados em cabelos loiros e com mechas. Aumenta o brilho, maciez e desembaraçamento dos fios, promovendo uma modificação sensorial imediata.


WAVEMAX: É um ativo vegetal com extrato de Chia (Salvia hispanica) e Linhaça (Linum usitatissimum) para a formulação de shampoos, condicionadores e cremes finalizadores que proporciona a formação e manutenção dos cachos.  Em testes de exposição dos fios tratados com Wavemax em uma câmara com a ação de ventos e umidade, se manteve o formato dos cachos por até 12 horas


GoBlond: Quem gosta de cuidar dos cabelos e mudar de visual sabe que a descoloração dos fios está entre os processos que mais danificam a estrutura dos cabelos, deixando uma aparência ressecada e quebradiça em muitos casos. Em testes realizados com GoBlond, o uso do ativo aumentou a força das fibras capilares em 12,4% com um melhor resultado na aparência geral dos cabelos quando comparado com o produtos concorrentes.


Seriseal: Processos diários, como a lavagem, secagem e escovação dos cabelos podem afetar a proteína dos fios, deixando suas  cutículas danificadas. Produzido com ativos do casulo do bicho-da-seda, Bombyx mori, Seriseal pode ser incluídos em produtos para o tratamento a reparação dos cabelos mais danificados, especialmente os fios embaraçados, descoloridos e com pontas duplas.



Para conhecer mais ativos, entre em contato com a Chemyunion empresa brasileira com alcance global, que combina expertise tecnológica e tendências de mercado em ativos para pele, cabelo, conservantes de origem vegetal, excipientes funcionais e sensoriais, presente em mais de 50 países.