Biolumitá®: tripla ação para uma pele mais luminosa

Já sabemos que a pele sofre alterações com o passar dos anos, certo? São hiperpigmentações que surgem por conta da radiação solar, alimentação, vícios como o cigarro e, claro, devido ao envelhecimento natural. 

O Biolumitá®, mais um ativo desenvolvido pela Chemyunion, é um potente agente clareador que chega justamente para uniformizar o tom da pele. Quer saber mais sobre essa novidade? Acompanhe esse texto até o fim. :) 

 Entenda a tripla ação do Biolumitá® 


O agente Biolumitá® clareia e uniformiza o tom da pele através do extrato do rizoma do Alpina offi cinarium, planta conhecida como gengibre chinês. Esse ingrediente é padronizado e rico em galangina, composto da classe dos flavonóides. O Biolumitá® atua, então, nas três principais etapas do processo de pigmentação. São elas: 

1. Diminuição da produção dos melanossomos 
Biolumitá® promove a redução de endotelina-1, peptídeo envolvido na formação dos melanossomos, no interior dos quais ocorre a síntese da melanina. 

2. Redução da melanogênese
Biolumitá® diminui a transcrição da tirosinase e TRP-1, enzimas essenciais no processo de produção da melanina. 

3. Redução do transporte dos melanossomos 
Biolumitá® reduz a produção de adrenomedulina, mediador que estimula a dendricidade dos melanócitos, comprometendo dessa forma o transporte dos melanossomos para os queratinócitos, etapa fundamental para a conclusão do processo de pigmentação da pele.

Teste de eficácia Biolumitá® 



Conseguiram notar a diferença nas imagens acima? Quanto aos resultados, podemos dizer que em 30 dias de aplicação, mais de 80% dos voluntários perceberam melhora no brilho e clareamento da pele. 

Mais um teste em voluntários e os benefícios comprovados 



Após esse e outros testes, concluímos que o agente Biolumitá® possui tripla ação clareadora, uniformiza o tom da pele e garante uma pele mais luminosa em 30 dias. 

Sua aplicação e indicações de uso são bastante flexíveis podendo ser utilizado em: creme, loção, gel, gel-creme e sérum. Biolumitá® também atua em sinergia com ativos clássicos como o ácido glicólico e ácido kójico apresentando excelentes resultados na hiperpigmentação das axilas e da virilha. A concentração sugerida é de apenas 0,5%. 

Para saber mais vantagens e aplicações do Biolumitá® entre em contato com a Chemyunion, reconhecida globalmente por combinar expertise tecnológica e tendências de mercado na criação, desenvolvimento e fabricação de ativos inovadores, excipientes convencionais e funcionais e conservantes tradicionais e naturais para as áreas da saúde e de cuidados pessoais, alcançando consumidores em todo o mundo por meio de relevantes marcas mundiais.